sábado, 11 de outubro de 2008

Doenças Infecciosas e Parasitárias: Guia de Bolso

Os movimentos de emergência de novas doenças transmissíveis como a aids, de ressurgimento, em novas condições, de doenças “antigas” como a cólera ou a dengue, de persistência de endemias importantes como a tuberculose e, de ocorrência de surtos inusitados de doenças como a Febre do Oeste do Nilo nos Estados Unidos demonstram que nem países em desenvolvimento, nem mesmo os desenvolvidos, estão livres das doenças infecciosas.
É fundamental o enfermeiro reconheçer os sintomas, modo de transmissão, diagnóstico, e entre outros dados das diversas doenças infecciosas e parasitárias, visto que mais do que nunca, o enfermeiro deve orientar para uma promoção da prevenção destas doenças.
Clique aqui e baixe um Guia de bolso do ministério da saúde sobre doenças infecciosas e parasitárias. Este material é fantástico, visto sua boa complexidade associado a grande facilidade de consulta e entendimento.

3 comentários:

dete disse...

oi bom domingo, passei pra deixarum abraço, voltarei esta semana pra baixar este guia de bolso, gostei, ah vc precisa registrar seu feed, não é difícil, ou se tiver precisa ativarm, pq tentei coloca-lo no dia a dia que estou reformando, acusa como se não tivesse, beijos e bom domingo

Anônimo disse...

Marco parabéns seu blog está muito bom, você vai ser um ótimo enfermeiro. Beijos Fernanda

Anônimo disse...

muito bom!!!
muito obrigado pela disposição.

isso não é só um guia de bolso
isso é um livro