quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Assistência a portadores de Feridas

O tratamento de feridas (lesões cutâneas) vem sendo tema destacado em diversos seguimentos profissionais da área da saúde no mundo todo. É uma prática milenar que, nos primórdios da civilização estava intimamente ligada a costumes e hábitos populares e, com o desenrolar da história e o desenvolvimento tecnológico, conquistou seu merecido cunho científico. O que vivenciamos nos dias de hoje, de forma crescente, são profissionais, instituições e indústrias se empenhando e buscando a excelência para proporcionar ao portador de lesões, em especial aquelas de caráter crônico, um tratamento eficaz, em curto prazo, que possa trazer maior conforto e breve retorno a normalidade de sua vida social.
No Brasil, atualmente, o tratamento de feridas recebe atenção especial dos profissionais da área da saúde, tendo como destaque a atuação dos Enfermeiros(as), que muito têm contribuído para o avanço e o sucesso do tratamento dos portadores de lesões crônicas.Busca-se a globalização da assistência, visando a cura ou cicatrização, a melhoria da condição clínica e social dos clientes, a racionalização e maior eficiência dos procedimentos direcionados ao tratamento das lesões cutâneas, com a conseqüente otimização do atendimento.
Tendo isso em vista, devemos então estar sempre informados e acompanhar estes processos de otimização e sistematização do atendimento aos portadores de feridas.


Fonte: R&R - Tratamento de Feridas

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosto demais de entrar nu seu blog ..sempre tem coisa legal ..é isso ai .. bjus Marcella

Anônimo disse...

Marco, eu ainda não tinha esse protocolo, é muito bom. Parabéns.

Ronaldo Soares disse...

Parabéns, boa matéria

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu